Pesquise no blog

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Abrindo as portas da cozinha


Como começar um blog? Nada melhor do que um bom prato preparado com muito carinho para um super almoço de sábado!!! Sábado é o único dia da semana que conseguimos almoçar em casa, então é bom caprichar!
Gostamos muito de cozinhar, mais isso não quer dizer que saibamos muita coisa. Cada receita testada é uma nova descoberta. Eu (Francine) e meu maridão Bruno, vamos dividindo essa missão; estamos juntos a 6 anos, e a 1 ano e 3 meses casados. Queremos com o blog dividir nossos ‘testes’ e assim manter nossas receitas e opiniões registradas aqui no 'casei e temperei'.
Acho que com o tempo vamos pegando o jeito né? Vamos à receitinha então:







Escondidinho mandioca com carne moída 
4 porções

1kg de mandioca cozida;
2 colheres de margarina;
500gr de carne moída;
Cebola picainha;
Alho;
½ pimentão;
Manteiga;
1 porção de molho branco;
Queijo mussarela;
Sal, pimenta e tempero a gosto.

Cozinhe e a mandioca e esmague ela ainda quente, acrescentando a margarina e um pouco de água do cozimento para que fique cremoso; adicione sal a gosto. Reserve.
Frite a cebola até murchar e adicione a carne moída, frite até ficar cozidinha, então tempere a gosto. Aqui coloquei sal, pimenta do reino e uma colher de catchup pra ficar molhadinho, um pouquinho de água. Coloquei também meio pimentão amarelo, fritei mais um pouquinho e pronto.
O molho branco fiz rapidinho, fritei 1/3 de uma cebola picadinha com uma colher de manteiga e um dente de alho inteiro. Quando murchou adicionei duas colheres de farinha de trigo e depois de uns minutinhos coloquei uns 200mls de leite até engrossar, sal e pimentinha e pronto.

Montagem:
Em um refratário coloquei um pouquinho de mandioca, o molhinho de carne moída, o molho branco uns pedacinhos de queijo e por cima o purê de mandioca. Levei ao forno 15 minutinhos só pra esquentar tudo, e prontinho. Você pode servir com uma saladinha e pra quem gosta um arroz... Deliciooooooso!







Bom, com o tempo vamos aprimorando nossas receitas, logo logo o Bruno vai aparecer com umas 'carninhas' por aí... sejam bem vindos a nossa cozinha e uma ótima semana...
Fran.

7 comentários:

  1. massssssssssssssssssssssssss que chique esses meus compadresss... ótima idéia do blog... vcs cozinham muitoooo bemmmmmmmm... ótimamente bem!!!! bjosss saudadessssssssssssssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é bom pra deixar as receitas arquivadas neeeeh??? ehehehhehe obrigada lindonaaa! saudadess.... beijao.

      Excluir
  2. Que orgulho desses meus filhotes, prendados, tenho certeza que todos os pratos que virão serão deliciosos...

    ResponderExcluir
  3. Muito legal!
    e ja estou me candidatando a ir provar os pratos (principalemnte as carnes) kkkk
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Parabens Comadreee

    Conforme vcs vao postando eu vou tentando fazer aqui em casa e usando o Ulisses de cobaia...
    Rsrsrsrsrsrs

    Bjooooossssss

    ResponderExcluir
  5. eeeba obrigada :D
    ehehehehe não precisa nem de convite né compadres? as portas sempre abertas e as panelas sempre quentes esperando !!!
    bjss

    ResponderExcluir