Pesquise no blog

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Cachorro Quente

Final de semana pintando e você pensando em reunir a família, juntar a criançada ou até reunir os compadres para um bate-papo? Que tal preparar um cachorro quente para descontrair? 

Essa receita vem comigo desde que eu me entendo por gente, mais sinceramente cachorro quente não tem receita e cada um faz da maneira que quiser. Sei até de pessoas que colocam ovo para cozinhar junto, gosto é gosto ehehehehehe.




Aqui eu corto uma cebola em partes grande e dou uma refogada com umas 4 colheres de óleo de canola. Corto 4 tomates grande bem maduros em pedaços grandes e junto com a cebola e sem adicionar água deixo ali uns 10 a 15 minutos em fogo médio/baixo. Desligo, bato tudo no liquidificador e volto para a panela. Adiciono sal a gosto, uma folha de ouro, páprica-defumada, pimenta do reino moída na hora, duas colheres de sopa de extrato de tomate... e o que mais você quiser juntar de temperos. Fervo mais uns 10 minutos. Eu gosto de cortar a salsicha em rodelinhas, mais você pode deixar inteira ou cortar de comprido, vai do gosto. Coloco uma latinha de milho ou milho fresco, o que tiver, eu sou fã de milho e sempre coloco. Ferve mais uns 10 minutos em fogo alto para a salsicha pegar o gostinho do molho.

Dica: gosto de ferver a salsicha antes de colocar no molho ou apenas colocar água fervente sobre elas.



Aí você serve como preferir: batata palha, bacon, cheddar, vinagrete... e por aí vai. 
Aproveita o final de semana e corre fazer.



Nenhum comentário:

Postar um comentário